segunda-feira, 20 de julho de 2009

A síndrome do Cid Moreira

Boa noite. Já comecei com essa mania, hehehe...

Vou explicar, sei que muitos falam de mim com comentários maldosos e jocosos, mas em compensação, tenho amigos que considero verdadeiros familiares e que estão no lugar de pessoas que se dizem familiares e que nos chutam para córner sem nenhum pudor. Eu vou confessar que sofro da síndrome do Cid Moreira, não é nenhuma doença, nenhum vírus, apenas digo que sou portador da síndrome do Cid Moreira, é que para me manter forte e enfrentar as bestas que querem nos derrubar, fico pesquisando sobre a história dos telejornais da Globo, inclusive os que o Cid apresentou, o Jornal Nacional e o Fantástico. Aliás, admiro William Bonner e Fátima Bernardes, mas Patrícia Poeta ninguém merece, eu digo, vou nela só pelos atributos físicos, mas em questão de talento e estilo de apresentação jornalística, aí é que eu não vou, vou nela só pela comissão de frente e pelos fundos e que fundos. Exagerei na síndrome do Cid Moreira, acabei expondo essa "doença" em público, esse fanatismo pela história do telejornalismo da Globo, vocês podem ver até aqui no blog, na lista dos meus favoritos, os donos dos blogs ganharam apelidos de apresentadores e repórteres que são ou foram da TV Globo (eles ganharam esses apelidos pela semelhança física do William Bonner com o dono de um dos blogs favoritos, da Fátima Bernardes com uma senhorita dona de um dos meus favoritos, do Maurício Kubrusly com um dono de um dos blogs, esse nem se fala, o Kubrusly é idêntico ao original, não estou mentindo e tantos outros...). Olha só, vou contar uma história, em um desses sábados ou domingos, estava no Palácio do Catete ou na Praça Afonso Pena e quase cometi um ato inusitado. Tinham várias crianças nas praças e três delas me chamaram a atenção: Um menino que lembrava fisicamente o rapaz que foi apelidado de William Bonner, uma mocinha bonitinha que lembrava outra bonitinha que apelidei de Fátima Bernardes e um menino agitado, tão agitado quanto o sujeito que ganhou a honra de carregar o nome de Renato Machado. Eu não conhecia nenhuma das três crianças, mas deu vontade de falar com as três: Vocês querem brincar de Fantástico?

É, eu fazendo a voz do Cid Moreira e eles três apresentando o Fantástico ao meu lado, simulando um quarteto na bancada do Show da Vida apresentando as notícias do domingo e um show de atrações mais interessantes do que falar que o Felipe Camargo não morreu e que o Marcos Frota está na geladeira, aliás até a Cláudia Rodrigues apareceu lá, só faltava ela, depois de Heloísa Perissé, Ingrid Guimarães (conseguiu um bico na piada atual das 19 horas), Otávio Müller, Evandro Mesquita, Bruno Mazzeo, até tu Fernanda Torres, o amigo do Lucas Alvares - Eri Johnson e só falta o Marcos Frota. Mas deixando a geladeira de lado, continuo a falar sobre o que eu não fiz em praça pública, eu ia apresentar o Fantástico imitando o Cid Moreira ao lado das crianças sósias dos sósias de William Bonner, Fátima Bernardes e Renato Machado. Os três citados e tantos outros devem estar lendo este texto e estão compreendendo que sofro da síndrome do Cid Moreira, aliás vou gravar CD's bíblicos no futuro pois sou filho de DEUS e tenho que honrar o nome de nosso pai celestial e faço um convite para os sósias oficiais de William Bonner, Fátima Bernardes, Chico Pinheiro, Renato Machado e tantos outros que tem seus apelidos citados na minha lista de blogs: VAMOS VOLTAR A APRESENTAR O FANTÁSTICO?!

Nenhum comentário: