sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sonhos de um artista "engraçado"

Uma das músicas que eu mais gosto é Sonhos de um palhaço cantada pelo Antônio Marcos, cantor que infelizmente não tenho lembranças dele vivo, pois ele morreu quando eu tinha 4 para 5 anos de idade, pena que não temos mais cantores que emocionam sendo lançados nos últimos tempos, hoje só os preferidos daquela emissora que suga os nossos cérebros é que tem espaço na mídia para divulgar os seus trabalhos musicais. Mas não vou dizer que o meu sonho agora para manter a minha vida e ganhar a minha grana seja sonho de um palhaço, o palhaço infelizmente se tornou uma palavra muito forte e usada com preconceito por muitos que se julgam os donos da verdade, esse meu sonho é de um artista que se considera engraçado, pois assumi que tenho a síndrome do Cid Moreira (a que fico dizendo que meus colegas se parecem fisicamente com os colegas do Cid no Jornal Nacional e no Fantástico) e também faço um personagem que narra jogos do futebol society do aterro do Flamengo e que apelidou vários jogadores. Posso falar sério, a idéia que eu tive agora é a seguinte, de me lançar como artista de rua e ser animador de festas infantis, meus amigos me compreendem o meu jeito de ser, mas tem muitos adultos insignificantes que não me conhecem e me condenam por causa dos meus olhos ou da minha aparência e penso que as crianças me compreendem mais do que o meu próprio pai, é isso mesmo, criei uma empatia com as crianças, quando estou na Praça Afonso Pena, no fim das tardes de sábado e domingo, fico vendo as crianças e tem muitas que se parecem com as figuras que se parecem com William Bonner, Fátima Bernardes, Chico Pinheiro, Renato Machado, etc...
É isso mesmo, pretendo me lançar como artista de rua e também como animador de festas infantis, acho que sei imitar alguns apresentadores de TV, de telejornal e programas de auditório e pretendo montar o meu "show" com a ajuda de quem entende disso e eu tenho em mente uma coisa, eu não sou a maior estrela, o público é que tem que ser a maior referência de um artista, não posso ter medo das críticas, pois elas sempre irão nos atacar, mas estou aprendendo que tenho que mostrar a minha força, pois sou um artista pór acaso, acho que tenho algum talento que eu mesmo não descobri e posso estar certo que se essas idéias de ser artista por conta própria vingarem enquanto esse que vos escreve está na luta por um emprego mais sóbrio, podem me ajudar a sair do sufoco e a recém criada Rede Fauno de Rádio e TV é uma nova etapa para mim, pois eu farei os programas de auditório (imitando os apresentadores quando eu estiver animando as festas para as crianças) e grandes atores apresentando os telejornais (meus amigos e colegas de faculdade apresentando os jornalísticos consagrados da TV para as crianças - Ex: O São Paulino que voa e a Lady Di de Miguel Pereira apresentando o Jornal Nacional com notícias engraçadas para a criançada - depois explico para eles em carta escrita a punho por alguns amigos que eles receberão em breve). Aos leitores deste blog, desejem me sorte pois vou precisar e muito e tenho certeza que vou conseguir ultrapassar esses obstáculos que estou passando e este que vos escreve não desiste e jamais desistirá!

Nenhum comentário: