quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Faltou uma emoção após tantas!

2009 vai ficar marcado como o ano em que o Rei Roberto Carlos completou 50 anos de carreira e também pela morte de outro Rei (Michael Jackson). Eu pelo menos há quatro anos atrás tive um sonho em que Michael Jackson participava do especial de fim de ano do Roberto cantando Thriller ao lado do cara mais ilustre de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Mas o sonho acabou e quem disse essa frase terá sua morte lembrada no próximo mês e em 2010 completam 30 anos que ele foi assassinado no Central Park em Nova York. Mas voltando a falar sobre o assunto deste post, Michael Jackson faleceu 20 dias antes do show do Rei Global no Maracanã e com isso o que eu queria ver não poderei assistir mais pois o denominado Rei do Pop não está mais aqui e ficam as lembranças de seu sucesso estrondoso desde o fim dos anos 60 até os últimos anos marcados negativamente. Infelizmente faltou essa emoção após tantas!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

E o Dunga gosta disso!

Felipe Melo e Júlio Baptista concorrem ao título de pior jogador do Calcio (Um foi expulso do Flamengo e outro só fez um gol na Argentina na final da Copa América 2007)

Aqui está a nota do GloboEsporte.com


Ronaldinho, Dida, Felipe Melo, Mancini e Julio Baptista concorrem a pior do ano

Metade da lista do ‘Bidone d’Oro’ é formada por brasileiros. Quaresma pode ser bi e igualar feito de Adriano, hoje no Flamengo

Dos dez indicados ao “prêmio” de pior jogador do ano no Campeonato Italiano, cinco são brasileiros: Ronaldinho Gaúcho, Dida (Milan), Felipe Melo (Fiorentina e Juventus), Julio Baptista (Roma) e Mancini (Inter de Milão).

A eleição é feita tradicionalmente pelo programa “Catersport” da Rádio RAI 2 e recebe o nome “Bidone D’Oro”, que pode ser traduzido como “Perna-de-pau de ouro”. O vencedor será conhecido em 13 de dezembro.

O último eleito foi o português Ricardo Quaresma, do Inter, em 2008, e que agora pode repetir o feito de Adriano, atualmente no Flamengo, bicampeão em 2006 e 2007. O goleiro argentino Juan Pablo Carrizo (Lazio), o atacante holandês Klaas Jan Huntelaar (Milan), o volante dinamarquês Christian Poulsen e o meia português Tiago (Juventus) completam a lista de indicados de 2009. Em 2003, Rivaldo, então no Milan, foi o premiado pela rádio. Christian Vieri, que está no Brasil negociando com Boavista-RJ e Botafogo-SP, faturou o “Bidone” em 2005 (Inter e Milan). Em 2004, o vencedor foi Nicola Legrottaglie, do Juventus.

Estou com medo de perder o Hexa pois com dois desses aí na Seleção Brasileira não precisamos de inimigos!
Gostaria de conversar com os meus amigos e colegas do futebol do aterro do Flamengo e da Universidade Estácio de Sá para falar sobre as comparações que faço dos meus amigos com jogadores de futebol famosos e folclóricos e profissionais da televisão (na maioria, apresentadores de telejornais). Estou com um projeto pessoal que pode me ajudar na vida profissional: Quero realizar jogos amistosos no aterro do Flamengo com o título de Showbol do Aterro fazendo o meu personagem Gavião Bueno (narrando as peladas do aterro) e gravar os jogos em câmera digital ou MP4/MP5 e divulgar o meu trabalho, a minha brincadeira para conseguir um estágio em uma empresa de comunicação (Rádio, TV, Jornal, Internet, etc...). Isso, quero gravar os jogos do Aterro para divulgar o meu cartaz e gostaria que os meus colegas da Estácio conhecessem o futebol do aterro do Flamengo, que conhecessem o verdadeiro futebol emocionante. Peço a vocês que não ignorem o meu convite, que não rejeitem o meu apelo, pois preciso da fiel confiança de vocês no meu futuro jornalístico. Eu explicarei para vocês pessoalmente sobre o meu projeto (pode ser uma palhaçada e por falar em palhaçada, mando um abraço a todos que faziam parte de um programa jornalístico que está fora do ar e era chamado de palhaçada pelo seu mediador)
pessoalmente e peço a vocês que compreendam o meu pedido e espero que vocês aceitem o meu convite.

Vamos ser campeões!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O escuro e o obscuro

10 anos depois do apagão que ocorreu em março de 1999 (que atrapalhou muita gente) eis que em 10 de novembro de 2009 acontece um apagão durante o extraordinário e imbecil governo lulista (o mesmo que disse que ia fazer diferente e fez pior, muuuuuuuuito pior que os outros, pois o que odiava agora beija a sola do sapato) e ficamos horas durante a noite e o início da madrugada daquele dia sem luz, no escuro e vivendo como se fôssemos obscuros. E para explicar, sempre os políticos que não tem o que fazer além de extorquir os nobres mortais que são obrigados a votar neles, os lulistas falam que a culpa é do PSDB (olha que eles saíram do Planalto têm SETE ANOS!) e é sempre a mesma merda que eles falam, pois se o Brasil perder a Copa de 2010 vão dizer que o culpado é o José Serra. E os serristas sempre procurando o ponto fraco lulista, eu não aguento mais esse filme!

TÁ, TÁ, TÁ, TÁ, TÁ!

sábado, 7 de novembro de 2009

Invejosos, falo de vocês!

O Fluminense, comandado pelo Cuca não deve cair no Brasileiro se jogar bem e vencer os seus jogos e acho que o Flu vence o Palmeiras amanhã no Maraca, pois o Palmeiras não é a oitava maravilha do mundo e venceu o seu jogo nas quartas de final da caça niqueis Sul Americana enquanto o horroroso time do Botafogo vai ser rebaixado para a Série B. Depois que Bebeto de Freitas voltou a ser capacho do Alexandre Kalil e o laranja Maurício Assumpção assumiu o clube, o Botafogo só vai viver de passado, contratando o frangueiro Jefferson, os perdedores de pênalti Juninho e Lúcio Flávio e ainda quer trazer o Dodô de volta. Quanta criatividade para voltar a Série B pois ainda tem o tenebroso Reinaldo envergonhando os mais fanáticos alvinegros, pois entregaram a esse mentecapto a camisa 7 alvinegra. E encerrando a nota sobre os invejosos, o Vasco da Gama, aquele que protagonizou o Plantão da Globo mais emocionante de minha vida ao ser rebaixado em 7 de dezembro de 2008 deve voltar a Série A hoje contra o folclórico Juventude de Caxias do Sul, que há 10 anos venceu o Botafogo na final da Copa do Brasil em 99 no mesmo estádio Mário Filho que será destaivado por dois anos. Sem Maraca, alguns vão se aventurar na Arquias Cordeiro, ou em São Cristóvão e pior em Volta Redonda. Mas eu prefiro o Aterro do Flamengo. Aguardem que surpresas virão!

E o Muricy vai cair, vai cair...

Bem amigos da Rede Monstro, eu já desenhava que o Palmeiras não é a oitava maravilha do mundo. Marcos tem que ser respeitado pela sua biografia, os defensores não são grande coisa (Danilo, Maurício, etc...) o único confiável daquela zaga é o Edmílson, que andava mal das pernas. No meio campo está o aprendiz de Serginho Chulapa (Diego Souza) que é um jogador que está em um momento bom e por isso foi chamado para a Seleção Brasileira mas não jogou nada contra a Bolívia e digo que ele também não será um novo Maradona (tem qualidades mas não é um fora de série) e o ataque (ataque?). Isso, para os porcos do palestra, Vágner Love, Obina e o folclórico Ortigoza são os atacantes de um time que há um mês já era considerado campeão por causa de seu técnico que já ruge para a imprensa querendo mostrar que o seu time anterior não ganha nada sem ele. Mas para falar a verdade, o SPFC não tem um timaço. Não dá para comparar Lugano, Mineiro, Josué e Danilo aos limitadíssimos André Dias, Jean, Hernanes (acha que vai ser um Zidane...sonha...) e Borges. Se o porco perder o que achava ter ganhado o Muricy vai cair, se o eterno campeão dos pontos corridos perder, Marco Aurélio Cunha já avisou, SÓ O ROGÉRIO CENI CONTINUA e se os dois perderem aí o palanque desaba de vez!