sexta-feira, 25 de julho de 2008

Nélson Rubens na Globo, hahaha...

Texto escrito por Marcone Tavella - Blog LARANJAS

Terça-feira, 13 de Maio de 2008

Uma Novidade da "Séria" Central Globo de Jornalismo

Após reconhecer, tardiamente, a capacidade que os telejornais da emissora possuem em produzir famosos, a cúpula da Central Globo de Jornalismo se reuniu ontem, após o Jornal Nacional, com o objetivo de tomar alguma medida para seguir nesta linha com mais profissionalismo. Depois de 23'38" de reunião o que ficou decidido entre o diretor responsável Carlos Henrique Schroder, o diretor executivo Ali Kamel e mais uns três ou quatro que eu não reconheci, por ter faltado a última reunião de cúpula, é um tanto surpreendente...

Até sábado, será anunciada a contratação de Nelson Rubens, da RedeTV! Isto mesmo! O maior especialista da televisão brasileira, em famosos, se junta a equipe de jornalistas da emissora carioca com a função de pinçar, no vasto material produzido todos os dias, algo que possa tirar do anonimato pais assassinos, padres voadores, jogadores confusos, travestis arrependidas, entre outros personagens do cotidiano brasileiro. O maior problema constatado já nesta reunião decisiva foi a questão de onde encaixar o fofoqueiro na programação imutável da Rede Globo. A reportagem do Laranjas passou pelos telejornais, inclusive pela revista semanal, o Fantástico, para saber a reação dos novos colegas em relação a novidade.

No Bom dia Brasil, chegamos um pouco atrasados, mas encontramos Renato Machado babando na Renata Vasconcellos. Perguntado sobre a novidade, Renato não esboçou reação alguma, apesar de ter parado de babar. "Vai acabar vindo pro Bom dia Brasil. Já to acostumado. Todo dia chega um novo na redação. É o telejornal mais democrático da casa. Tem a Miriam Leitão, monstra da economia, aliás em todos os sentidos, que não deve dormir e por isto foi parar num jornal tão cedo. Tem também o Alexandre Garcia, que até pouco tempo era só o step da Globo e resolveram encaixar ele como o Jabor da manhã e... ah! Tem mais. Além do Tadeu Schmidt com seus comentários oportunos e engraçadinhos agora tenho que aguentar o Noronha, que é alguém que tava passando na frente do Projac tranquilo e foi convidado a comentar futebol... é... mas do que a gente tava falando mesmo, meu filho? Ah sim, do Nelson Rubens. Então, acho que é isto". Ficamos meio sem jeito de continuar a entrevista, pois era visível a necessidade de ficar a sós que os dois demonstravam. Seguimos...

Ligamos às 8:30 para o dinossauro Cid Moreira. Eis sua resposta sobre a vinda de Nelson Rubens. "Olha, depois de apresentar o Jornal Nacional de bermudas, interpretar um texto de Leonel Brizola, gravar horas e horas a Bíblia Sagrada e ver mágicas seculares serem desmascaradas pelo mascarado (risos), eu não duvido de mais nada. Menos desta informação que o senhor está me dando. Não é possível". Tentamos convencer o esclerosado de trocadilhos infelizes, mas acabamos pegando no sono com a sua voz hipnotizante.

Mais tarde, no Jornal Hoje, o jovem Evaristo Costa, sucessor eterno de Carlos Nascimento, disse que o jornal em questão tem pouco espaço na programação e só serve como ponte para o Vídeo Show. Segundo ele, encaixar o Nelson Rubens no JH tiraria a expectativa da grande massa em relação ao programa inútil seguinte, pois ele trataria dos mesmos assuntos, além de reduzir o tempo de almoço dos cidadãos brasileiros, que é a função mor cumprida pelo Jornal Hoje, na programação global. Achamos coerente e prosseguimos.

Chegamos na redação na primeira chamada ao vivo entre-novelas do Jornal Nacional. William Bonner e Fátima Bernardes não se olhavam. Aproveitando a possível briguinha do casal já chegamos de sola no perfeitinho:

Laranjas - Qual a importância da Fátima no JN?
Bonner - É... - olhou ela meio sem graça e disse meio sem prestar atenção nas palavras - Ela é a mulher do programa. Não, quero dizer... ela é muito importante, pois participa de toda a produção, é perfeita nas edições, cuida bem das crianças, ops... É...
Laranjas - E você trocaria ela pelo Nelson Rubens?
Bonner - Na apresentação do Jornal você tá dizendo, né? (L -urrum) Eu considero ele um bom jornalista, mas na área dele. Acho que o quadro de jornalistas da Globo já é bastante saturado e restringe ainda mais quando o assunto é apresentação - uma olhada pra Fátima, que de braços cruzados batia o pé ligeiramente no chão - apesar de considerar a Fátima insubstituível, claro.
Laranjas - Inclusive no casamento?
Bonner - ... (silêncio) - Neste momento, Fátima Bernardes seguiu em direção a sala da redação enfurecida proferindo palavras chulas inimagináveis em ser tão perfeitinho.
Laranjas - Você sabia que o Nelson Rubens é o novo contratado da Globo e vai ser encaixado em algum telejornal para desenvolver a capacidade de produzir famosos através de noticiários?
Bonner - O quê?!
Laranjas - Sim. E cogitam a hipótese dele vir a substituir sua excelentíssima esposa.
Bonner - Com licença, por favor. Boa noite!

William Bonner saiu rapidamente em direção a sala. Da discussão ouvimos apenas algo envolvendo Galvão Bueno e cobertura da última copa. Porém, saimos satisfeitos por receber um "Boa noite!" exclusivo do perfeitinho.

Antes do Jornal da Globo, ligamos para o apresentador do Globo Repórter, Sérgio Chapelin, para saber o que ele acha sobre a contratação de Nelson Rubens. "Boa noite! Pernilongos, borrachudos, mosca varejeira. No programa de hoje você vai conhecer o mundo destes excêntricos representantes da fauna brasileira. Na verdade, você não vai conhecer nada, pois isto é uma secretária eletrônica personalizada. Deixe seu recado após a vinheta de abertura". Esperamos toda a música, mas ele não atendeu a nossa reportagem.

Ligamos ainda para o que, dentre os telejornais, mais produz famosos por edição graças as notícias, entrevistas e shows da vida real. Representando o Fantástico, Zeca Camargo nos atendeu educadamente ao telefone. Disse que não se importava com a nova contratação e que o Fantástico estaria de portas abertas para ele. "Quem sabe um novo quadro? Ou no próprio 'Central de Boatos'... quem sabe o Kubrusly não leva ele junto pelo Brasil. Nossa! Fiquei entusiasmado com esta notícia. Qual é o seu nome, mesmo?". Inesperadamente a ligação caiu. Mas íamos sugerir mais um quadro para o Fantástico. "Entrevista ensaiada", com Patrícia Poeta (a mulher que desbancou a funkeira, Glória Maria).

Já exausto e sem saber o porquê daquela iniciativa chegamos a redação do Jornal da Globo. William Waack, com sua expressão de moribundo e coitado, tomava café tranquilo a espera do final da novela. Ao saber da novidade ele mudou toda a expressão de moribundo e coitado e se pôs surpreso. Depois voltou a expressão de moribundo e coitado, coitado.

Laranjas - William Mer... ops! William Waack. Renato Machado foi a favor da vinda dele, Evaristo Costa, argumentou contra, o Bonner, disse que tanto faz. Enfim, qual é a sua opinião?
Mer... - Acho que o Jornal da Globo já está no limite de comentaristas. Acho que a medida a ser tomada seria contratar de volta a Ana Paula Padrão.
Laranjas - O que tem uma coisa a ver com a outra?
Mer... - Então, a Ana Paula Padrão encaixa no perfil que a gente procura pro Jornal da Globo e não o Nelson Rubens, claro.
Laranjas - Mas e a... como é o nome dela mesmo?
Mer... - Ela trabalha bem, mas tu ia gostar de trocar a Padrão por ela?

Deve ser por isto a expressão de moribundo e coitado, coitado.

Por fim, quase desmaiando de tanto trabalhar, chegamos ao final das entrevistas. Cabia apenas ligar para a cúpula e repassar o que coletamos para ajudar na decisão de onde por o Nelson Rubens. Carlos Henrique Schroder começou a rir descontroladamente. "Você acreditou mesmo nesta história? Foi só uma ironiazinha que o Kamel estimulou e virou uma piada. Pior que ninguém riu mesmo depois que eu disse isto. Mas a gente não pediu para que fizesse este trabalho todo também (risos)".

Pensando bem realmente não tem fundamento tal informação, mas quem duvidaria do chefão do jornalismo da Globo?

segunda-feira, 21 de julho de 2008

A Aposta de William Bonner e Renato Machado

Amigos da Rede Monstro, hj vou falar da aposta que meus amigos William Bonner e Renato Machado fizeram para o jogo de ontem no Morumbi, São Paulo X Botafogo. Quem perdesse o jogo terá que o Jornal Nacional com a camisa do rival. O Bonner, são-paulino, se perdesse teria que apresentar o JN com a camisa do Botafogo na segunda-feira 28 de julho, quando volta das férias e o Renato, que perdeu a aposta terá que apresentar o JN com a camisa do tricolor paulista na sexta,
seu último dia na substituição ao Bonner no telejornal. Eu estava em um local muito frequentado por jornalistas em Copacabana, na Zona Sul do RJ e o Bonner e a Fátima Bernardes estavam com a camisa do São Paulo e o Renato com a galera da Fúria Jovem, que ficou no RJ. O SPFC fez 1 a 0 com Rogério Ceni e o Bonner vibrou muito. No segundo tempo, Carlos Alberto empatou o jogo e o Renato gritou muito, comemorou o gol e no final o Dagoberto cabeceou e o Castillo aceitou, SPFC 2 X 1 BFR.

Bonner ganhou a aposta e o Renato vai apresentar o JN no dia 25 de julho com a camisa do tricolor paulista. É meu amigo Renato, VC que é um grande cronista e repórter vai ficar ainda mais elegante com a camisa do São Paulo na bancada do JN.

William Bonner, VC é o CARA!!!! Renato Machado, um beijo na sua alma!!!




domingo, 20 de julho de 2008

Fátima Bernardes - 20/07/2008

Hoje no nosso blog, a apresentadora do JN Fátima Bernardes, vai fazer alguns comentários sobre o famoso artista Pica Pau, que anda aprontando depois dos 65 na Rede Record, assombrando a Rede Globo. A Fátima mandou que dedicássemos este texto a nossa querida Isabela Farias, a primeira dama do Balbúrdia. Agora eu deixo que a Fátima continue o post de hj no blog...

FÁTIMA BERNARDES - Pica Pau mete medo na Globo depois dos 65!!!

Olá meus queridos leitores da Rede Monstro, hoje vou falar sobre uma figura histórica da TV Brasileira. Ele se chama Pica Pau, tem 67 anos e foi criado por Walter Lantz. Ele já trabalhou nas TVs Excelsior, Tupi, Globo, SBT e hoje é contratado da Rede Record. O cabeça vermelha incomoda outro cabeça vermelha, o Sílvio Santos, seu ex-patrão no SBT e a direção da Rede Globo, que não consegue fazer o horário maldito das 7 da noite deixar de ser maldito. Muita gente diz que é loucura da Record colocar o biruta em horário nobre, mas a tática deu certo. Desde o final de 2006 sendo exibido no horário do jornal local da Globo e das falidas novelas das 7, o Pica Pau vem ganhando da Globo no IBOPE em São Paulo e no Rio de Janeiro e vem massacrando o SBT, do cabeça vermelha Sílvio Santos, que não se emenda mesmo, achando que os malas do Seu Madruga e do Girafales são páreo para Zeca Urubu e Leôncio e acha que o Chaves será eterno.
Lembro quando o Pica pau já fazia sucesso na Globo e no SBT e as duas não aproveitaram o talento dele, que foi para a Record desacreditado e deu a volta por cima e teve seu contrato renovado até dezembro de 2012. O coroa de cabeça vermelha é o cara da TV Brasileira e é GRINGO!!!!! A Record é uma ameaça sim á liderança da Globo e eu não tenho medo de afirmar isso, mesmo eu sendo funcionária da TV Globo e trabalhar no programa mais importante da casa, que é o Jornal Nacional. Eles vem jogando pesado na busca da audiência e vem tendo saldo positivo graças ao nosso cabeça vermelha. O futuro desta história veremos nos próximos capítulos...
Temos outros assuntos para falarmos hoje: O meu grande colega e ídolo Renato Machado está triste, muito triste com a morte da nossa Dercy Gonçalves e presto minha homenagem a nossa
Dolores. Zaga do Vasco, vai pra P.... que p.......

Falando no Renato, ele e o William Bonner fizeram uma aposta hoje no jogo São Paulo 2 X 1 Botafogo.
O William ganhou e o Renato vai ter que usar a camisa do São Paulo no Jornal Nacional até sexta, contrariado, ele já me ligou puto da vida dizendo que perdeu a aposta, mas que no Maraca ou no Engenhão vai ter troco da Estrela Solitária. Estarei com os dois esta semana na redação do JN para a discussão da cobertura do JN nas Olimpíadas de Pequim, nas eleições municipais e nas eleições presidenciais nos EUA e é muito bom matar as saudades do trabalho e de vocês, que fazem do JN o programa de TV mais importante do país. O William me pediu para mandar beijos para o amigo dele Alberto Álvares de Campos e o Renato me pediu para mandar beijos para os amigos dele Jean Força Flu do Méier, Luan e Vanessa.

William Bonner, EU TE AMO!!! Renato Machado, EU TAMBÉM TE AMO!!!

Meus queridos, um beijo muito grande para todos e até a próxima.

Abraços da FÁTIMA BERNARDES!!!


sábado, 19 de julho de 2008

Renato Machado - 19/07/2008

Hoje o nosso amigo Renato Machado vai falar sobre um acontecimento que ocorreu na noite de
hoje. A morte da atriz Dercy Gonçalves, de quem Renato era fã e acompanhou sua carreira desde o cinema e o teatro de revista nos anos 50. Eu deixo que o Renato conte tudo em seu texto maravilhoso....

RENATO MACHADO - Muito obrigado Dercy

Olá amigos do Blog Rede Monstro, hoje vou falar sobre um assunto que está me deixando aos prantos. A morte da atriz Dercy Gonçalves no dia de hoje, após ás 18:00. Ontem, quando terminei o Jornal Nacional e cheguei em casa, estava assistindo o programa do meu grande amigo Amaury Jr. e o Amaury exibiu a última entrevista com a Dercy e nossa, ele mostrou cenas que me marcaram muito quando estava trabalhando como ator no final dos anos 50 e início dos anos 60 da Dercy fazendo filmes antológicos. Ela mandava todo mundo ir pra P.Q.P., tomar no c...,
se f...., falava m...., b.... e o c......., mas era isso que marcou na Dercy, era sua astúcia, sua coragem
de ter saído de Santa Maria Madalena e ter conquistado o país com seu talento e só faltou a conquista do Oscar, mas não precisava, pois Dercy deveria achar o troféu uma b...., pois ela não sabia falar inglês. Ela tinha muitos amigos, que sempre a admiravam, mesmo com seus palavrões, que representaram o que podemos chamar o que vemos no Brasil. Eu entrevistei a Dercy três vezes na minha carreira na televisão. Em 1989, para o Jornal da Globo, quando ela participou de Que Rei Sou Eu?, em 1992 para o Fantástico, quando ela fez Deus nos Acuda e no ano passado para o Bom Dia Brasil, justamente quando ela comemorou 100 anos. Foram 101 anos e um mês de vida, foi um centenário de alegrias e sempre que possível, de fugir das tristezas. Aliás, hoje é um dia triste pela morte de Dercy Gonçalves e estive presente em sua última festa e gravei uma entrevista com ela, que seria exibida com alegria no Jornal Nacional deste sábado, mas será exibida amanhã no Fantástico, como uma homenagem a grande atriz que se foi. A Dercy falou comigo assim: -Renato, e o seu Botafogo, tá pior que o Vasco, aliás qual dos dois está uma b....? E respondi: -Na b.... está o Fluminense, que está querendo ser tetra rebaixado e perdeu pra LDU, hehehe.... Depois comecei a entrevistá-la e fiz a seguinte pergunta:
Dercy, você daria qual adjetivo para a situação caótica na política brasileira e na segurança do Rio de Janeiro? A Dercy me respondeu: Uma m...... de elefante.

Olha amigos, estou aqui praticamente aos prantos, procurando encontrar forças para superar esta perda irreparável no teatro, cinema e televisão do nosso país.

Aqui está a carreira de Dolores Gonçalves Costa.


Dercy Gonçalves costumava dizer que "viveu um vidão". Filha de um alfaiate e de uma lavadeira, Dolores Gonçalves Costa, a Dercy, nasceu no interior do Rio, em Santa Maria Madalena. Aos 17 anos, ela fugiu de casa para se juntar a um grupo de atores mambembes. Na década de 30, a atriz percorreu o Brasil, como protagonista do teatro de revista. Ousada, não se prendia nunca ao que o autor escrevia. Era quando entrava em cena Dercy: a comediante escrachada, de palavras, sem limite. Ela foi estrela das chanchadas, das comédias da Praça Tiradentes e dos musicais do Cassino da Urca, no Rio. No cinema, fez mais de 30 filmes. Alguns foram ao lado de grandes atores, como Zé Trindade. Mas Dercy nunca conseguiu ficar longe dos palcos. Ela precisava do calor da platéia bem perto dela e dizia que se alimentava com as reações do público, quase sempre com uma boa gargalhada. A humorista nunca parou de surpreender. Ao receber homenagem da escola de samba Viradouro, Dercy mostrou porque sempre foi Dercy. Em plena Marquês de Sapucaí, não fez cerimônia, aos 94 anos. Na década de 60, ela encantou os telespectadores com vários programas. Depois, nas novelas, estava a mesma marca da atriz engraçada e espontânea. “A Dercy era grande e indescritível dentro do seu estilo de humor: alegre e irreverente”, declara o ator Renato Aragão. Da morte, ela sempre zombou, mas não deixou de construir o próprio mausoléu, na mesma Santa Maria Madalena, pequena cidade onde nasceu. “Ela diria, agora, se fosse dar uma entrevista: ‘você não pensa que eu vou embora assim não. Eu vou encher o saco de vocês até de noite. Vou puxar a perna de muita gente. Vou puxar perna e vou puxar outras coisas, se for preciso. Bye bye. Daqui a pouco, todos nós vamos nos ver lá em cima. Tchau’", disse o ator Agildo Ribeiro.
Televisão
1966: Dercy Espetacular - programa de variedades (Globo)
1968: Dercy de Verdade - programa de variedades (Globo)
1971: Dercy em Famlia - programa de variedades (Record)
1971: Família Trapo - participação como a namorada de Bronco (Record)
1980: Cavalo Amarelo - Dulcinéa (Rede Bandeirantes - Troféu Imprensa de Melhor Atriz, empate com Dina Sfat)
1980: Dulcinéa vai à guerra - Dulcinéa (Rede Bandeirantes)
1984: Humor Livre (Globo)
1989: Que Rei Sou Eu? - Baronesa Eknésia (participação especial)
1990: La Mamma - Mamma (Globo)
1992: Deus nos Acuda - Celestina (Globo)
1994: Brasil Especial (Globo)
1996: Caça Talentos - Miss Dayse (Globo)
1996: Sai de Baixo - Mãe de Vavá e Cassandra (participação especial) (Globo)
1999: Zorra Total - Globo
2000: Fala Dercy (SBT)
2001: A Praça é Nossa - participações como ela mesma (SBT)

Mando abraços para os meua colegas William Bonner, Chico Pinheiro, Alexandre Garcia, Juarez Soares, Amaury Jr., Pedro Bial, Maurício Kubrusly, Arnaldo Jabor, Elio Gaspari, Sérgio Britto e beijos para a minha rainha Fátima Bernardes e para a minha querida Renata Vasconcellos.

Meus queridos, um beijo na alma de vocês e um forte abraço a todos!!!!

Renato Machado, Rede Monstro, Rio de Janeiro;



William Bonner - 19/07/2008

O nosso colga William Bonner, apresentador do JN, fala sobre sobre mais uma denúncia feita pelo Jornal Nacional, com a colaboração do Dr. Alberto de Campos e sobre um amigo ilustre dele, o estilista e deputado federal Clodovil Hernandez.

WILLIAM BONNER - Mais uma denúncia do Dr. Alberto e meu ídolo Clodovil


Olá Leandro e amigos da Rede Monstro, estamos por aqui para falar de uma denúncia que exibimos no Jornal Nacional em 2004 com a ajuda do meu amigo Alberto Álvares de Campos, sobre o famoso contrabandista chinês Law Kim Chong. O cara estava foragido da polícia e o nosso amigo Alberto conseguiu marcar uma conversa com o Law no escritório dele no Morumbi, em São Paulo. Nós do JN colocamos uma câmera escondida dentro do escritório do Alberto e filmamos o cara de pau chinês tentando fazer mais uma maracutaia, mas a polícia estava ouvindo tudo e prendeu o Law em flagrante. O Jornal Nacional exibiu as imagens da prisão do chinês com exclusividade e temos que agradecer mais uma vez ao nosso amigo Alberto Álvares de Campos, colaborador sênior do Jornal Nacional.
Quero falar também sobre o meu amigo e grande ídolo Clodovil Hernandez, grande jornalista, estilista, costureiro, apresentador de TV e deputado federal por São Paulo. Eu o estive com ele mês passado e ele me falou que não ficou bravo com a imitação que eu fiz dele. Algum engraçadinho gravou isso e postou no YouTube, era a minha pessoa fazendo uma imitação do Clodovil e entrevistando o Cid Moreira. Foi muito engraçado mesmo e o Clodovil me disse que admira o meu trabalho no Jornal Nacional e admira muito a Fátima Bernardes. Eu disse:


A Fátima é muito melhor do que eu na apresentação, apesar de eu ser o editor-chefe.


E o Clô disse: Eu só vejo o JN por causa de você e principalmente por causa da Fátima, hahaha...
E no final ganhei um autógrafo do nosso ilustre deputado federal. Agradeço muito a Deus por trazer maravilhas em minha vida. Por enquanto estou de férias, a Fátima também e voltamos no dia 28 de julho, enquanto isso mando meu abraço para o meu grande amigo e colega Renato Machado, brilhante como sempre com o texto sobre a derrota do Fluminense, no Bom Dia Brasile sempre que pode, me substituindo no JN. Mando abraços para os amigos Renato Machado, Fátima Bernardes, Juarez Soares, Chico Pinheiro, Alexandre Garcia, Serginho Groisman, Miguel Falabella e abraços para todos que acompanham o nosso trabalho. Outras notícias a qualquer momento, saudações são paulinas e abraços do William Bonner!!!!!





quinta-feira, 3 de julho de 2008

Renato Machado - 02/07/2008

Bem amigos da REDE MONSTRO, hoje o nosso colega Renato Machado, apresentador do Bom Dia Brasil, vai falar sobre o sofrimento de um amigo dele muito próximo, que viu perante os seus olhos a incompetência do Fluminense na decisão por pênaltis que sagrou a LDU campeã da Taça Libertadores da América 2008. Não chora, não chora, não chora...

RENATO MACHADO - NÃO CHORE, JEAN DO MÉIER

Olá meus queridos leitores da Rede Monstro, estou aqui para falar sobre a vitória da Liga Deportiva Universitária, a famosa LDU, sobre o Fluminense Football Club, na final da Taça Libertadores da América 2008, no estádio Mário Filho, conhecido por todos nós como Maracanã.
Hoje vou falar sobre o sofrimento do meu amigo Jean, morador do Méier, pai de dois filhos, torcedor do Fluminense desde os seus quatro anos de idade, quando viu o tricolor das Laranjeiras sofrer uma derrota tão dolorosa quanto a de ontem, a da invasão corinthiana de 1976, que o time do Corinthians, na figura de Tobias, Zé Maria, Ruço e Geraldão derrubou a Máquina de Rivellino e Rodrigues Neto e Carlos Alberto Torres ajudaram a enterrar o brinquedo de Francisco Horta. Voltando para o presente, o Jean, hoje com 36 anos de idade, estava pensando ao comprar o ingresso após enfrentar uma guerra pior que a do Iraque, dia 02 de julho de 2008 será o dia da redenção do meu Fluminense, o dia que esqueceremos o trauma de 1976 e o tri-rebaixamento de 1996, 1997 e 1998. Nos reerguemos da Série C e iremos ao topo do mundo. Apesar do péssimo jogo em Quito, onde o Fluminense foi derrotado impiedosamente pela LDU por 4 a 2, o Jean estava confiante e exclamou, vamos á forra e o meu Fluzão vence, 4 a 0.
Mas quando o jogo decisivo começou no Maracanã, o gol que decidiu o jogo veio no início. Guerrón deixa Júnior César na saudade e cruza rasteiro para Bolaños, que desferiu o primeiro golpe, LDU 1 a 0. Mas durante o restante do primeiro tempo, Thiago Neves chamou a responsabilidade e marcou dois gols e colocou o pó-de-arroz na frente, Flu 2 a 1. O árbitro do jogo não marcou pênalti para o Tricolor e José Roberto Wright, quem diria, disse que ele era um caso perdido. Logo o Senhor Wright, que prejudicou o Bangu e favoreceu o próprio Fluminense na final do Campeonato Carioca de 1985. Falamos agora do segundo tempo, o Fluminense começou partindo pra cima com Dodô no lugar do pavoroso Ygor e Thiago Neves marcando mais um e o Flu faz 3 a 1 no jogo, faltava mais um para evitar a prorrogação, mas ele não veio. Termina o tempo normal e o Jean começa a ficar preocupado, mas continua esperançoso. -Vamos vencer, vamos honrar o grená, verde e branco da nossa camisa. Começa a prorrogação e o juiz anula o que seria o segundo gol equatoriano, aliviando o sofrimento da torcida no Maraca. Mas on final do tempo extra, Luiz Alberto é expulso ao fazer uma falta em cima de Guerrón e por ser o último homem, levou o cartão vermelho e foi para o chuveiro. Termina o jogo e vamos para os pênaltis. Começamos com a LDU, urrutia enche o pé e Fernando Henrique não pega, LDU 1 x 0.
Conca faz a primeira cobrança tricolor e desperdiça, chutando em cima do goleiro Cevallos, o sofrimento aumenta. Mas a esperança volta com o camisa 1 do Flu defendendo o chute da Campos. Mas quem diria, o candidato a herói foi eleito o vilão. Thiago Neves cobrou rasteiro e o gigante Cevallos pega mais uma, fazendo que os torcedores não acreditassem no que viram, o camisa 10 do time, aquele que marcou os três gols do jogo, falhou, falhou na hora errada.
A LDU faz mais um gol com e Cícero inaugura o marcador do Fluminense. Guerrón enche o pé e já pede silêncio para a torcida do Flu, que obedeceu o pedido graças a cobrança desperdiçada por Washington, com mais uma defesa do gigante Cevallos, LDU 3 x 1 nos pênaltis, LDU campeã da Taça Libertadores da América 2008, Fluminense vice-campeão. O Jean saiu do Maracanã aos prantos, dizendo que o que viu mataria de desgosto e o faria se ausentar do estádio Mário Filho
por tempo indeterminado. Jean, espero que você aí no Méier leia o que vou falar: O Fluminense
teve momentos piores, como o tri rebaixamento de 1996, caindo para a segundona, em 1997 a mesa virou mas o Flu caiu de vez para a Série B e em 1998 caiu para a Terceirona. Mas em 1999
o Tricolor venceu a Série C e em 2000 a mesa virou e o Flu voltou para a Série A. O que vimos ontem foi apenas um jogo, uma derrota que custou a ida do Fluminense para Tóquio, com cara de volta ao passado triste, com cara de tri-rebaixamento. Não chore Jean do Méier, não chore Thiago Neves, não chore Renato Gaúcho...Não chore porque podia ser pior.

Meus queridos, falo com vocês agora sobre a malhação de judas que iremos fazer sobre a boneca inflável representando a Xuxa e com data marcada para o mês de agosto, quando estiver sendo realizado o Criança Esperança 2008. Vamos falar disso ainda nos próximos textos.

Para encerrar, mando um forte abraço para o meu amigos William Bonner( que me pediu para mandar um abraço parao Dr.Alberto de Campos), Juarez Soares e a minha rainha Fátima Bernardes, que também manda um abraço para o Jean do Méier.

Meus queridos, um beijo na alma de vocês e forte abraço a todos!!!

Renato Machado, Rede Monstro, Rio de Janeiro;