segunda-feira, 25 de maio de 2009

Eu sobrevivi!

Olha só, eu posso não ter vencido as provas, mas eu sobrevivi. Na última quinta feira, eu conheci o Projac (onde fica a Central Globo de Produção) e trabalhei no Projac por um dia. Não, não fui fazer novela, nem contar piada em um humorístico sem graça, nem gravar um enlatado de sexta á noite, fui participar do Faustolândia, do Domingão do Faustão, cheguei lá no Projac ao meio-dia, sem atrasos e entrei na portaria 4, depois fui de ônibus com um grupo de pessoas que também foram lá "cometer suicídio", pois participar daqueles quadros e levar uns tombos em rede nacional tem que ser corajoso, muito corajoso. Fui vestir o meu figurino para a minha primeira participação, estava vestido de carteiro, a prova era você correr em uma esteira que só aumentava a velocidade, passar por três faixas e tocar um sino, esperei umas três ou quatro horas e fui lá, mandaram eu olhar para a câmera e fazer uma cara de mau, muito mau! Depois, fui competir e a minha primeira participação foi ridícula, prefiro não comentar. Poderia ter desistido, fui péssimo, tinha motivos para não voltar, mas decidi: Eu vou de novo, pois quem perde na primeira, tem mais uma chance de competir e vencer a prova, não recomendo as provas do Faustolândia para os atletas de fim de semana, repito, tem que ser macho para encarar. Troquei o meu figurino, estava com uma camisa roxa, ouvi gozações, mas fingi que era para a minha sombra. Estava lá de novo, coloquei o capacete sobre a minha cabeça e o resto do equipamento no meu joelho, nas minhas mãos e no cotovelo. Fiquei com medo de repetir a primeira participação, mas não repeti. Tocou o apito e passei pelo primeiro obstáculo, estava correndo bem, mas aí a esteira aumentou a velocidade e na hora que eu ia passar pelo segundo obstáculo, perdi o pique, mas continuei correndo e tentando chegar na frente e tocar o sino. Mas nossa, a velocidade daquela esteira estava igual a um tem bala, aumentava, aumentava e acabei caindo de boca e a esteira parou. Fiquei parado, chegaram os médicos que estavam lá onde estava sendo gravada a prova, eles me ajudaram a levantar e como a esteira não andou quando caí na segunda vez, a minha segunda participação não vai ao ar, as que vão ao ar são as mais engraçadas, aquelas que racham de rir, nem todos vão ao ar. Eu machuquei a minha boca, na hora o pessoal da Globo foi legal, fui bem tratado, me perguntaram se estava tudo bem, eu respondi. -Eu sobrevivi, mesmo sem a placa dos vencedores das provas que diz exatamente isso.
Fiquei lá no Projac até umas 18:40 da noite, foi uma experiência sensacional, eu entrei na TV Globo, a mesma que trabalha o sósia do menino que voa, a sósia da primeira dama que calça sapatilha 35 e o sósia do exterminador de alemães que dirigem novelas do Aguinaldo Silva e comedores de chucrute. Minha cota de cometer suicídios já passou, depois dessa experiência, só posso dizer que sobrevivi!

Nenhum comentário: