quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Bom Filho á casa torna

É, depois de 11 anos e cinco meses, oficialmente voltei a morar na região nobre da Tijuca, que liga as áreas da praça Saens Peña, Maracanã, Andaraí e Vila Isabel, é estou morando de novo na Tijuca, onde nasci e morei até os meus 11 anos de idade, saí em março de 1998 para morar na enjoativa Zona Sul, para conhecer sim é interessante mas para morar é um saco, meu Deus do céu, agradeço ao senhor por não deixar eu desistir de ser um profissional, um artista e ás vezes, um cara sincero que tem até medo de si próprio, não posso deixar a peteca cair e já confesso que sou um cara saudosista, sou um cara que tem orgulho de dizer que gosta de pesquisar o passado que a maioria rejeita ou te vê com descrença. Gosto sim de lembrar dos tempos que eu assistia o Topa Tudo por Dinheiro com o Sílvio Santos, as câmeras escondidas do Ivo Holanda, as Olimpíadas do Faustão, os programas jornalísticos da TV Globo e na época da abertura do Fantástico de 1987 eu tinha medo do Show da Vida, das vinhetas com os bailarinos mascarados, mas eu vou dizer que tenho a honra de ser amigos de sósias de alguns dos grandes repórteres que apresentaram ou fizeram inúmeras reportagens para o Fantástico. Aí vai a lista: William Bonner (mestre, ídolo, gênio, um exemplo de caráter. William, sei que você não gosta muito que eu fale sobre a sua semelhança com um jornalista são paulino, mas agradeço a você por confiar neste que vos escreve e tenha certeza que o SPFC sempre ri por último em dezembro.), Fátima Bernardes (alteza do jornalismo, musa, rainha, Lady Diana de sua cidade que ela adotou e jamais abandonou. Fátima, desejo sua felicidade acima de tudo, 1000 beijos de um admirador que nunca irá te abandonar), Chico Pinheiro (conheço pouco ele), Renato Machado (o Renato é uma figuraça, sensacional crítico, sacaneia todo mundo quando é um personagem, mas fora do ar o considero um grande fera. Renato, um beijo na sua alma!), Juarez Soares (não tenho muita intimidade com ele, mas o admiro pelo excelente profissional que ele é desde os tempos do canal do esporte), Carlos Nascimento (um grande cara, um dos poucos que me compreendem, excelente profissional e que continuará fazendo grandes reportagens na televisão), Leilane Neubarth (conheci muito pouco pessoalmente, mas parece ser muito simpática, gente boa), Glória Maria (também junto com o William, Fátima e Renato uma das figuras que compreenderam as minhas idéias exageradas, também agradeço a ela por confiar neste humilde escritor e o Bruno Chateaubriand te manda um abraço, vi ele domingo no Shopping tijuca, hehehe...), Maurício Kubrusly (não gosta muito de piadas, mesmo fazendo reportagens sobre gente exótica no Fantástico, mas ele é um grande profissional, também agradeço a ele por ser meu amigo). Aos antigos repórteres do Fantástico e alguns hoje apresentando telejornais na Rede Globo ou em outras emissoras, este escritor está tentando na medida do possível resolver alguns problemas, espero conseguir ter forças para resolver e espero resolver pelo menos um para que minhas férias acabem de fato na semana que vem, pois da minha parte, espero resolver logo isso.

Lembro de todos esses nomes apresentando ou fazendo reportagens para o Fantástico nos anos 90, com maior frequência até 31 de dezembro de 1995, tempos bons que eles faziam os domingos mais movimentados, falo pessoalmente com eles depois sobre os bons tempos que eles trabalhavam no Fantástico. Para encerrar vou postar no meu próximo texto fotos de linhas de ônibus que o dono do blog costumava usar nos anos 90, nos bons tempos de criança dele e que via o Cid e o Sérgio no JN e o Mário e a Isabela no Jornal da Globo - 1991 e 1992 (depois Mário no JH e Isabela no Fantástico - entre 1993 e 1995).

Saudações TIJUCANAS!!!

Nenhum comentário: