sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A oração do jornalista - por Cid Moreira

Eu, Cid Moreira, gostaria de falar sobre a oração do jornalista que foi escrita por minha esposa e que eu leio em casa antes de gravar as chamadas do Fantástico. O meu amigo Leandro permitiu que eu postasse a oração neste espaço eletrônico na internet, o blog Rede Monstro e gostaria de mandar um abraço para o Mário Vasconcellos (que considero o melhor noticiarista de rádio, ouvi algumas gravações do Balbúrdia e gostei muito da sobriedade do Mário lendo o noticiário do programa, parabéns Mário, você é um excelente noticiarista) e também mando minhas saudações para a Isabela Farias (Eu, Cid Moreira, considero a Isabela uma das mulheres mais bonitas do mundo, além de sua beleza, tem talento, carisma, seriedade no que faz, gosto muito dela, prefiro a Fada Bela - como ela é conhecida - apresentando o Fantástico no lugar da Patrícia Poeta. Isabela, um beijo no seu coração).

DEUS É FIEL!

Leia a "Oração do Jornalista":
"Deus não deixe eu chegar atrasado à redação. Que eu possa Senhor cumprir minha pauta, conseguindo informações corretas e úteis, sem aparecer mais que o entrevistado. Que eu consiga uma boa fotografia. Que a câmera filmadora não falhe e o motorista esteja disponível. Senhor, tomara que a internet não saia do ar e que o meu editor não esteja de mau-humor.
Peço-lhe Senhor, muita paz e tranqüilidade durante a entrevista e discernimento para fazer a matéria justa e bem elaborada. Que o tempo seja suficiente para cumprir a outra pauta que me aguarda, logo em seguida, do outro lado da cidade. E que o meu trabalho contribua para diminuir a desigualdade social, e ajude a melhorar a qualidade de vida do planeta. Que eu entregue tudo a tempo e não sofra nenhuma agressão. Ou pior, seja alvo de uma bala perdida, virando notícia.
Que a matéria seja simples sem ser simplista. Que não seja prolixa e sim criativa. Que eu não cometa nenhum erro de português, Senhor, para não ser massacrado pelos colegas. Principalmente Senhor, que eu não caia no pescoção... que possa pagar minhas contas com esse salário e que nenhum jabáme seduza. E, finalmente, meu Deus, me ajude para que eu possa entregar tudo revisado e no prazo do dead line. Assim seja!"

Nenhum comentário: