quinta-feira, 11 de setembro de 2008

FÁTIMA BERNARDES - 11/09/2008



Muito bem, a nossa querida Fátima Bernardes vai falar sobre o nosso amigo Renato Machado e revela que William Bonner e ela insistiram que o diretor da CGJ na época, Alberico Sousa Cruz, recontratasse o Renato quando ele se demitiu da Rede Manchete em abril de 1992.


FÁTIMA BERNARDES - O DIA EM QUE RENATO MACHADO VOLTOU PARA CASA


Olá meus queridos, é um prazer imenso voltar a escrever neste blog maravilhoso que é a Rede Monstro. Hoje vou falar sobre um momento marcante na minha vida. O dia em que o meu amigo

Renato Machado voltou á Rede Globo, em abril de 1992. Tudo começou em primeiro da abril daquele ano, isso mesmo, primeiro de abril!!! O Renato pediu demissão da Rede Manchete porque estava com salários atrasados e conheço muito bem o Renato, ele enloqueceu, xingou o grupo que havia assumido a emissora no lugar dos Bloch. Lembro que o William Bonner e eu encontramos o Renato na Avenida Atlântica em um domingo, nossa folga do Jornal da Globo, que eu apresentava junto com o William e o Renato falou que estava sem vínculo com emissora nenhuma e o William disse: -Renato, você vai voltar pra casa, pra nossa casa. Eu vou pessoalmente falar com o Alberico, a Fátima também vai e vamos pedir a ele que reconsidere as

brigas que você teve com o Ronald de Carvalho e com o Luiz Cláudio Latgé e vamos fazer de tudo para que você esteje de volta á Globo, nossa segunda casa.


Na segunda feira, fomos procurar o Alberico de Sousa Cruz, na época diretor geral da CGJ e o William e eu falamos que o Renato Machado é indispensável para o jornalismo da Globo, precisamos de um cara corajoso que nem ele para fazer da TV Globo uma referência do jornalismo latino ameircano. Falamos que o Renato saiu em 1991 por uma armação do Ronald de Carvalho e do Latgé, que não gostavam dele. Falamos que um jornalista criativo, inteligente, escritor de textos maravilhosos merece sempre ser lembrado por nós todos. O Alberico demitiu o Ronald e mandou o Latgé para ser um dos editores do Jornal Nacional e pediu que falássemos com o Renato, uregentemente, o Renato foi á sala dele e recebeu a ótima notícia, ele foi recontratado pela Rede Globo durante o mês de abril de 1992. O Renato me agradeceu muito e ao William também pela ajuda nossa a um grande apresentador, editor, repórter, pessoa e figura sensacional, um ídolo para nós todos;


Agora vou falar sobre o Balbúrdia, programa sensacional de rádio, que ouço pela rádio site e hoje está completando 1 ano no ar. Parabéns a todos que atuam e patricipam (ou participaram) do programa. Fiquem com Deus e muitas felicidades para nós todos.


Mando um abraço em especial para a nossa ídola, futura rainha do nosso jornalismo, a nossa Isabela Farias, a nossa primeira dama Fada Bela, mando abraços também para Mário Vasconcellos, Lucas Alvares, Tiago Bandeira e Carla Rosa (Carlaça).


Uma saudação á todos que me acompanham no blog e estou mais cedo ás 20:00 em ponto, no

Jornal Nacional. Beijos da Fátima!!!

Nenhum comentário: