sábado, 21 de junho de 2008

William Bonner - 21/06/2008

Hoje estréia a participação do Jornalista e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, no nosso blog, falando sobre um amigo muito especial dele, e dedico esta crônica do Bonner ao grande
colega Mário Vasconcellos, conhecido por atuar no Balbúrdia, o programa que não tem medo da verdade, da Rádio Estação.

WILLIAM BONNER - GRANDE DR. ALBERTO DE CAMPOS

Boa noite amigos internautas que acessam o blog REDE MONSTRO, do nosso amigo Leandro, que me convidou para participar deste blog em que podemos expressar nossos comentários. Deixando as cerimônias de lado, começo a minha participação fazendo uma homenagem a um grande amigo que tenho desde os meus primeiros anos de Rede Globo, o doutor Alberto de Campos, conhecido executivo da emissora e torcedor do São Paulo FC. Quando eu fazia o SPTV, jornal local da Globo em São Paulo, o Dr. Alberto me apresentou a nada mais, nada menos do que o número 1 da TV, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o nosso Boni e o Dr. Alberto falou de mim para ele, que quis falar comigo na sala dele, no Jardim Botânico, isso foi em julho de 1988, vai fazer 20 anos.
O Boni me convidou para ser apresentador do Fantástico ao lado do Sérgio Chapelin e da Valéria Monteiro e o Boni me disse que o Dr.Alberto recomendou o meu nome para apresentar o Fantástico, programa que fiquei na bancada até 1991 como titular e apresentei eventualmente
entre 1993 e 1995. E também tenho que agradecer ao Dr. Alberto pelas denúncias que ele fez com exclusividade para o Jornal Nacional, desmascarando picaretas que vivem explorando a boa fé do povo brasileiro e principalmente, tenho que agradecer ao nosso amigo por ser muito importante na minha carreira de jornalista, em todos os momentos, bons e ruins, por ter me apresentado ao Boni em 1988 e por ser um grande colaborador do Jornal Nacional e de todo o telejornalismo da Rede Globo. E para encerrar, dedico este texto ao meu colega Renato Machado, parabenizando pelo seu Blog sensacional sobre vinhos e por ser um grande cara, que não tem medo de botar o dedo na ferida e beijos para a minha querida Fátima Bernardes, que também manda abraços para o Dr. Alberto de Campos.

Um grande abraço a todos e saudações São-Paulinas do William Bonner!!!


Nenhum comentário: