quarta-feira, 29 de abril de 2009

Por que é tão amado e odiado ao mesmo tempo?


Vamos aos bois: Porque o Clube de Regatas do Flamengo é tão amado e odiado ao mesmo tempo? É meus amigos, os que tem inveja dizem que os rubro negros são marginais, eu sei que nem todo mundo é perfeito, mas temos bons samaritanos que defendem o vermelho e o preto, dizem que os árbitros só ajudam o Flamengo, mas o Fla também já foi prejudicado pelos incompetentes do apito e todos os clubes, eu disse TODOS OS CLUBES já tiveram motivos para reclamar de árbitro, inclusive o Flamengo. Olha só, temos muitos incompetentes que respondem pelo Flamengo e jogadores que tem algumas qualidades, mas inúmeros defeitos, posso citar dois que publicamente demonstram seus comportamentos inadequados: O goleiro Bruno, que já arrumou encrenca com torcedores rivais, garotas de programa e se acha a última bolacha do pacote e o lateral "Patolino" Juan, que adora arrumar uma briguinha, até com colegas de equipe.

Eu sei, o Flamengo tem contras e ainda virão mais contras sobre ele, mas os títulos que ele venceu pelo que eu saiba jamais tiveram alguma prova de que houve favorecimentos ao Flamengo, mas se tivermos provas, aí sim, temos que investigar e os culpados sofrerem as punições, eu vou contar uma história, lembram do escândalo que tirou o Brasileiro 2005 do Internacional e ajudou o Corinthians, e se o Flamengo fosse o favorecido? Os invejosos iriam criticar e muito, mas no fundo, eles amam o Flamengo, eu vou explicar: O que os torcedores do Fluminense, Vasco da Gama e Botafogo iriam fazer se o Flamengo não existisse? É, boa pergunta, quem seria o eterno alvo dos três invejosos? Nem eles saberiam responder, pois eles sempre buscaram o topo do mundo e até bateram na trave, mas quem marcou antes foi o Flamengo, sem favorecimentos, sem ajuda de juiz e só com o talento de Zico, Nunes e outros grandes jogadores que honraram o manto rubro negro em 13 de dezembro de 1981, 3 X 0 no Liverpool, o Flamengo conquistou o mundo pelos seus méritos e isso os invejosos não podem criticar e sim aplaudir e de pé. Os flamenguistas do Rio, de São Paulo, de outras regiões do Brasil amam o clube que escolheram para admirar e os invejosos fingem que odeiam, mas no fundo amam o Flamengo, pois sem o Flamengo, eles não teriam um alvo no futebol carioca e o alvo seria o São Paulo, esse sim, que manda mais que o Flamengo em número de títulos nacionais e internacionais, aí somos nós que temos que aplaudir e temos que cobrar do Sr. Márcio Braga e do Sr. Kléber Leite, os responsáveis pelo "departamento de futebol" do Flamengo.
Aqui vai um texto que achei em um blog que fala sobre o Flamengo, são para os admiradores e para os invejosos.
Motivos de ser Flamenguista
O Flamengo não Chega no maracanã, Marca presença.!
●O Flamengo não joga, Encanta!
●O Flamengo não tem Coragem, tem Princípios!
●O Flamengo não Respira amor, Aspira liberdade!
●O Flamengo não desperta Vontade, desperta Desejo!
●O Flamengo não é Diferente, é Raro!
●O Flamengo não Chama, Invoca!
●O Flamengo não Aparece, Chamam atenção!●
O Flamengo não é Moda, é Atitude,Religião!●
O Flamengo não Espera, dá Tempo!●
O Flamengo não Dança, dá um baile!●
O Flamengo não escolhe time a dedo p/ jogar, joga com qualquer um!●
O Flamengo não é Vip, é Camarote!
●O Flamengo não odeia,é odiado!.
O Flamengo não Anda, Desfila!
●O Flamengo não se Acha, é Procurado!
●O Flamengo não é Bom, é Ótimo!
●O Flamengo não é Fácil, é Irresistível!
●O Flamengo não é o Melhor,é Exclusivo!
●O Flamengo não Promete, Faz!
●O Flamengo não Dorme, Descansa após às vitórias!
●O Flamengo não é Convencido,é Realista!
●O Flamengo não Muda, Evolue!
●O Flamengo nunca Desiste, vai a Luta!

Um comentário:

Lucas Alvares disse...

Não concordo com quase nada disso aí, mas o texto ficou bom. Não odeio o Flamengo, torço contra porque sei o que está por trás dele. Meu problema não é com a instituição, e sim com quem faz o Flamengo de 75 pra cá. Em todo caso, parabéns pelo texto.

Um abraço;

Lucas